×

Mensagem enviada com sucesso!

O tempo médio de resposta é de 1 dia.

Blog

Certificações da nossa empresa

Certificações da nossa empresa

Quem é do ramo têxtil, especialmente da área comercial, sabe o quanto este mercado é competitivo. Há diversos fatores que fazem com que esta competição acirrada aconteça, uma delas é o aumento gradativo de confecções e malharias. Como estratégia, é normal que estas empresas reduzam seu preço em centavos (seja de custo de produção ou até mesmo o mark-up final), comparado ao mercado, para fechar pedido com seus clientes finais. Uma das formas de profissionalizar este aspecto é a criação de certificações, as quais na maioria das vezes dizem respeito à qualidade dos produtos, a fim de concentrar a produção em empresas verdadeiramente capacitadas e aptas a trabalhar com determinada marca.

Veja abaixo algumas de nossas certificações:

 

FAMA:

Este certificado, assim como os demais, passa por rigorosas auditorias, antes de ser concedido a empresa. Como o nome propriamente diz, ele permite e capacita uma determinada empresa a produzir peças e artigos que contenham qualquer propriedade intelectual pertencente à Walt Disney Company. Esta certificação tem diversos pontos positivos, como por exemplo o fato de que: Concede crédito aos seus serviços, demonstra que a empresa está dentro dos padrões da marca, mostra preocupação com a qualidade e honestidade.

 

ABVTEX Ouro:

Uma das premissas do Programa da Associação Brasileira do Varejo e Têxtil, ou Programa ABVTEX, é o combate do trabalho análogo ao escravo e infantil, principalmente no ramo em que atua. Este processo também é rigorosamente vistoriado por auditores, pois justamente se trata de uma causa extremamente nobre: trabalho digno na cadeia produtiva de artigos de moda. Desde 2010 a associação já realizou mais de 36 mil auditorias em confecções e seus subcontratados, garantindo, sob o certificado, 335.591 trabalhos dignos. A certificação da ABTVEX Ouro, é concedida à empresa que realizar um Checklist completo, a partir dos critérios estabelecidos pela própria associação.

 

Abrinq:

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos, que atua na defesa de direitos de crianças e adolescentes. A missão da Abrinq é: Promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes no Brasil. Nesta perspectiva, a visão é: Uma sociedade justa e responsável pela proteção e pleno desenvolvimento de suas crianças e adolescentes. Desde 1990 a Fundação já beneficiou mais de 111.200 crianças e adolescentes, além de participar inteiramente do desenvolvimento de 13 programas e projetos sociais (dados de 2019). A Latina Confecções, grupo proprietário pela marca Minore, é parceira da Abrinq, a partir do pacote de Parceria com Empresa.

 

ISO 14001:

A ISO 14001 por sua vez é um sistema de gestão ambiental. Este certificado tem a premissa de tornar a organização sustentável, promovendo ações e até mesmo transformações internas para adequar as atividades dentro das normas necessárias. Como esta perspectiva abrange uma realidade maior do que simplesmente a organização por si só, é necessário também ter ações dentro da comunidade em que a organização está inserida. É preciso estar atento com seu entorno para garantir um bem-estar comunitário, além de assegurar uma saúde a longo prazo! Como já contamos em outro post do nosso blog (https://minore.com.br/blog/iso-14001-primeira-empresa-do-ramo-textil-de-santa-catarina/7/), para implementar este certificado aqui na empresa foram meses de auditorias e palestras para os funcionários, incluindo alguns terceirizados, para informar sobre o período que estávamos passando. Evidenciar que todos foram importantes para concluirmos esta etapa, e isto foi de suma importância! Estamos confiantes que ajudaremos nossa comunidade nesta conscientização regional. O passo que demos foi pequeno, mas nossa vontade de mudar o planeta é gigante!

 

Fontes: https://mecertifiquei.com/; https://www.abvtex.org.br/; https://www.fadc.org.br/

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Aceito e Continuar