×

Mensagem enviada com sucesso!

O tempo médio de resposta é de 1 dia.

Blog

Cinco canais no YouTube para os pequenos

Cinco canais no YouTube para os pequenos

Cinco canais no YouTube para os pequenos!

A plataforma YouTube nos disponibiliza milhares de conteúdos totalmente gratuitos. Estes conteúdos são extremamente variados, pois podemos encontrar desde vídeos de games até resumos de livros, ou estratégias para o seu negócio, por exemplo. Como é uma plataforma totalmente grátis, para o usuário, precisa-se ter uma forma de renda para o produtor de conteúdo. Uma das formas são as publicidades em forma de anúncios antes dos vídeos, ou no meio deles.

A publicidade no YouTube muitas vezes é linkada ao assunto do vídeo, como por exemplo: se você abrir vídeos de receitas de comida, ou até mesmo de indicações de restaurantes, provavelmente você receberá anúncios de aplicativos de entrega de comida. Porém alguns destes anúncios são apelativos, e totalmente inapropriados para nossos pequenos. Confira abaixo algumas dicas de canais no YouTube livres de anúncios!

1. Mãos Aventureiras:

Este projeto foi criado pela professora Carolina Hessel. O principal objetivo é contar histórias para crianças com limitações, além de consecutivamente atingir escolas para surdos e outras escolas regulares. As histórias são contadas de acordo com o momento que vivemos, e o conteúdo é postado semanalmente.
https://www.youtube.com/channel/UCkmrx_wNCYEGpWnV54LMSlA/featured

 

2. Universidade das Crianças:

Este projeto é desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e conta com ajuda de alunos e professores de diversos cursos, além cientistas e artistas. Tem o propósito de informar as crianças, por meio de dados científicos em curtas animados, sobre assuntos comuns que geralmente as crianças tem curiosidades. Como por exemplo: Porque os meninos e meninas são diferentes? De onde vem os bebês? Porque vemos coloridos? Entre outras curiosidades dos pequenos!
https://www.youtube.com/channel/UCXWhd_WJokAliKyNbk1JzPw

 

3. Fafá conta Histórias:

Este projeto por sua vez é desenvolvido pela atriz Flavia Scherner, onde ela conta diversas histórias para os pequenos. É possível encontrarmos todos os tipos de livros, por isso julgamos tão importante! Conseguimos encontrar livros de fábulas, livros clássicos, dicas e contos de lançamentos, além de ressaltar a importância da literatura brasileira. Este projeto tem como objetivo fazer os pequenos tomarem o gosto pela leitura e desbravarem este universo maravilhoso.
https://www.youtube.com/channel/UC9fxSdFjcz5QWDEhYCk_k1w

 

4. Canal do Júlio:

Quem lembra do programa infantil exibido pela TV Cultura, Cocoricó? É impossível lembrar do personagem Júlio, um menino de 8 anos muito curioso e esperto! Recentemente Júlio ganhou um canal no YouTube, onde segue as mesmas características do programa antigamente. Ele conta histórias engraçadas, faz entrevistas e ensinas algumas brincadeiras para nossos pequenos. No seu novo canal Júlio conta com a ajuda do seu avô, que fica por trás das câmeras dando o suporte e lhe ajudando a fazer suas brincadeiras!
https://www.youtube.com/channel/UCWoSPYhCyfKQfLqpwbLPqGQ

 

5. Carol Levy:

Apaixonada por literatura, a pernambucana Carol Levy dá seu nome ao seu projeto no YouTube. Além de contar histórias de maneira animada e responsável, ela também coloca em seu canal alguns clipes de suas músicas, sempre animados e extremamente educativos. Lá ela ensina coisas simples, mas que tem grande relevância social para o futuro dos pequenos, como principalmente “Ensinar seu filho a perder”. Mais um ótimo canal para seu pequeno assistir, e ajudar ele a tornara-se um lindo ser humano.
https://www.youtube.com/user/carolinavalelevy

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Aceito e Continuar